Solicite um Orçamento: (31) 98309-6588
AUTOR: ALMIR ESTRELA
Você já assistiu o filme “O Contador”? Dirigido por Gavin O’Connor, com roteiro de Bill Dubuque e com o protagonismo de Ben Affleck, a obra traz diversas lições sobre a profissão contábil.
Inclusive, com tantas produções cinematográficas, dificilmente encontramos representatividade para a área contábil.
Contudo, vemos por meio do filme “O Contador”, obra de 2016, uma produção que todo contador deve assistir e se inspirar. Afinal de contas, é possível extrair alguns pontos para a rotina contábil.
Sendo assim, tanto para quem já assistiu ao filme quanto quem ainda não viu, sugerimos que leia o nosso artigo!
Vamos apresentar lições valiosas do filme, que podem ser aplicadas no dia a dia de um contador. Leia com atenção e se inspire por meio desta obra! Vamos lá?
Antes de abordar quais as lições por trás do “O Contador”, vamos fazer uma breve apresentação acerca do que se trata este filme.
Contudo, não precisa se preocupar! Não vamos contar o filme todo e, assim, estragar a experiência de quem ainda não viu. Muito pelo contrário, o intuito é apresentar qual a temática por trás desta obra.
Deste modo, “O Contador” apresenta a história de Christian Wolff, um contador de uma pequena cidade que atua em favor de organizações criminosas.
Com o diagnóstico de Síndrome de Asperger, Wolff demonstra desde cedo uma grande habilidade com números. Fato que o levou a uma posição de destaque no mercado contábil.
No entanto, quando percebe que está lidando com uma fraude, a sua vida acaba correndo grande perigo. O que ganha grande abordagem no filme, junto com a trama de ação e perseguição.
Portanto, vamos ao que realmente interessa. Como você, profissional contábil, pode se inspirar por meio do filme “O Contador”? Quais as principais lições apresentadas? Confira a seguir!
Por mais que seja categorizado como um filme de suspense, “O Contador” acaba apresentando algumas lições essenciais para os profissionais contábeis.
Desta forma, confira a seguir como você, contador, pode se inspirar por meio deste filme e quais são as lições a serem aprendidas. Vamos lá?
Quando um contador decide entrar no mercado, o seu primeiro pensamento deve ser sempre atuar de forma legal.
Afinal de contas, de acordo com o filme, trabalhar de maneira ilegal demanda, além de bastante jogo de cintura, habilidade com armas e artes marciais.
Deste modo, é de extrema importância que todo contador saiba escolher bem os seus clientes. O foco é investir em uma relação de confiança, na qual ambas as partes se sintam satisfeitas com a prestação de serviços.
Ou seja, ao apresentar uma proposta de serviços contábeis, é necessário fazer uma análise dos seus clientes. Fato que envolve a sua posição no mercado, as suas dores e possíveis pontos que possam gerar conflitos.
Uma das principais cenas do filme “O Contador” se assemelha a rotina da grande maioria dos profissionais contábeis.
Estamos falando do momento no qual ele faz uma análise meticulosa de vários documentos, o que envolve, inclusive, uma análise na parede de vidro da sua sala.
Desta forma, é de extrema importância que os contadores utilizem métodos contábeis no momento de realizar análises. Afinal de contas, a assertividade da prestação de contas passa pelo papel do contador.
Um profissional contábil de destaque é aquele que está sempre em busca de novas formas de aperfeiçoamento.
Afinal de contas, a profissão contábil é uma das que mais cresce em todo o mundo, o que demanda profissionais atualizados e prontos para encarar diferentes desafios.
Sendo assim, é indispensável que os contadores busquem se qualificar cada vez mais para o mercado. Fato que pode abrir as portas para contratos com clientes grandes na contabilidade.
A rotina contábil é, na maioria das vezes, marcada por um confinamento em um escritório, no qual os profissionais desempenham as suas atividades.
No entanto, por meio do filme “O Contador”, é possível extrair novas ideias, como o fato de ir a campo. O que significa buscar por informações e dados em sedes dos seus clientes, conversas com os seus gestores, entre outros.
Assim como qualquer outra profissão, atuar como um profissional contábil é um processo que envolve alguns riscos.
Não estamos falando, como no caso do filme, riscos que podem colocar a vida do contador em risco. Contudo, o profissional contábil assume algumas responsabilidades que demandam bastante comprometimento.
Afinal de contas, qualquer erro pode acabar comprometendo a estrutura de um empreendimento. O que também coloca a carreira do contador em risco.
Não se esqueça também de seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar o nosso conteúdo!
Receba conteúdos exclusivos e novidades!
Obrigado pelo cadastro!