BPO Financeiro: como precificar o serviço na sua contabilidade?

AUTOR: ALMIR ESTRELA

Uma das principais alternativas para uma contabilidade se destacar no mercado é o serviço BPO Financeiro. Afinal de contas, a procura pela terceirização financeira tem uma alta demanda de clientes.


Todo escritório contábil, quando decide entrar no mercado, tem encontrado uma concorrência cada vez maior. O que o obriga a buscar alternativas para ampliar os seus serviços, como o BPO Financeiro.


No entanto, uma dúvida que pode estar sendo compartilhada entre os escritórios de contabilidade diz respeito à como precificar os seus serviços, como o BPO. Tal processo é de extrema importância e pode influenciar no crescimento financeiro de um escritório.


Desse modo, como a sua contabilidade tem oferecido o serviço de BPO Financeiro para os seus clientes? Será que a sua precificação utilizada tem resultado em lucro ou prejuízos financeiros? Que tal entender mais sobre essa relação agora?


Portanto, leia o nosso artigo para entender melhor sobre o BPO Financeiro e como precificar este serviço na sua contabilidade. Acompanhe com atenção e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

 

O que é o BPO Financeiro?


Os escritórios de contabilidade, quando decidem investir no BPO Financeiro como um dos seus serviços, encontra uma grande demanda de empresas no mercado.


Uma realidade em comum é que as empresas não possuem um setor financeiro completo. Quando o tem, ele acaba consumindo muito tempo dentro de um empreendimento, que se vê preso às suas finanças.


Dessa forma, uma contabilidade pode encontrar no BPO Financeiro uma grande oportunidade no mercado. Afinal de contas, a concorrência contábil está cada vez maior, dificultando o crescimento de um escritório.


Além disso, considerando a crise que passamos, um grande número de empresas vai acabar precisando de serviços contábeis. O que pode influenciar a procura pelo BPO Financeiro.


Você, contador, ainda tem dúvida se vale a pena ou não investir no serviço de terceirização financeira? Continue acompanhando o nosso artigo para entender mais sobre este assunto.

 

Vale a pena investir no BPO Financeiro?


Um dos maiores desafios de uma empresa se encontra na maneira com a qual ela lida com o seu setor financeiro. Quando falamos na parte financeira de um empreendimento, qualquer erro pode ser fatal.


Dessa maneira, uma empresa encontra, no seu setor financeiro, uma série de burocracias, que demandam bastante tempo e conhecimento técnico. Com isso, elas podem facilmente ser terceirizadas.


Ou seja, para uma empresa, o BPO Financeiro pode oferecer inúmeras vantagens, como as que nós vamos citar a seguir:


  • Controle de contas a pagar e a receber;
  • Emissão de boletos e notas fiscais;
  • Controle de estoque;
  • Análise de resultados financeiros;
  • Dentre outros.


Sendo assim, com as atividades listadas acima sendo realizadas por um serviço especializado, os empreendedores podem focar em outros setores da sua empresa.


Um escritório de contabilidade focado em BPO Financeiro pode, por meio da tecnologia, estreitar o relacionamento e a comunicação com os seus clientes. O que proporciona um maior conhecimento sobre a realidade de um empreendimento.

BPO Financeiro para escritórios de contabilidade


Acima você viu como o serviço de terceirização financeira pode ser benéfica para uma empresa. No entanto, também é necessário entender como este mesmo serviço também oferece vantagens para uma contabilidade.


Afinal de contas, existem uma grande procura pela terceirização financeira pelas empresas no mercado. Contudo, como fazer para começar a oferecer o serviço e obter retorno financeiro com o BPO?


Uma das primeiras decisões de um escritório de contabilidade, ao investir no serviço de BPO Financeiro, é entender como será a sua precificação. Ou seja, quanto será cobrado pelo desempenho das atividades financeiras.


Desse modo, o primeiro passo é analisar cliente por cliente. O recomendado é montar uma tabela para a empresa, analisar o seu perfil, identificar quantos funcionários serão necessários para atendê-la e quais serão as atividades realizadas.


Após este primeiro contato e análise do cliente de BPO Financeiro, é o momento de medir qual é o custo de cada item levantado. Deve-se então calcular o valor dos seus funcionários. Isto é, quanto é a hora salário de cada um.


Além disso, um escritório contábil não pode se esquecer de acrescentar no cálculo acima o valor referente aos impostos e a margem de lucro.


Investir no BPO pode ser uma alternativa vantajosa e lucrativa tanto para uma empresa quanto para uma contabilidade. É o que tem o tornado um serviço cada vez mais popular no meio contábil.


O que você achou do nosso conteúdo? Conseguiu entender a importância do BPO Financeiro e como precificar este serviço? Para mais informações, acesse o nosso blog e siga as nossas redes sociais e confira!

Autor:

Almir Estrela

CEO do Contador Agora

Especialista em alavancar negócios contábeis através de criação de canais de vendas e processos de marketing digital. Já ajudou mais de 700 empresas contábeis no Brasil e Estados Unidos a estruturarem processos de crescimento.

Receba conteúdos exclusivos e novidades!

Cadastro News Blog

Por Time de Conteúdo 10 mai., 2024
Descubra como abrir sua empresa em Taquaritinga com nosso guia detalhado, desde o registro inicial até a conformidade com as regulamentações locais
Por Time de Conteúdo 10 mai., 2024
Saiba como abrir sua empresa em Sumaré com nosso guia completo, cobrindo desde o processo de registro até a conformidade com as regulamentações locais
Por Time de Conteúdo 10 mai., 2024
Descubra como abrir sua empresa em Sertãozinho com nosso guia prático, desde o processo de registro até a conformidade com as regulamentações locais
Ler Mais
Share by: